sábado, 1 de fevereiro de 2020

LCIF e a parceria com a Global Hope: Combate ao câncer infantil na África


LCIF e a parceria com a Global Hope: Combate ao câncer infantil na África


O desafio na África

 
Cerca de 80% das crianças com câncer vivem em países de baixa ou média renda, onde apenas 10% das crianças sobrevivem ao câncer. Em países desenvolvidos como Canadá, Japão e Estados Unidos, mais de 80% das crianças com câncer sobrevivem. A boa notícia é que o mundo pode ter mais êxito na cura do câncer em crianças. Entretanto, há ainda muito trabalho a ser feito para se melhorar o acesso a medicamentos e tratamento, treinar prestadores de serviços de saúde, melhorar os estabelecimentos e tecnologia e resolver as barreiras socioculturais para melhorar as taxas globais de sobrevivência ao câncer infantil.

Pareceria com a Global HOPE

 
Leões oferecem almoço na celebração do Dia Internacional do Câncer Infantil, no Malavi, África.
Em maio de 2019, LCIF firmou uma parceria formal com a Global HOPE (Excelência Pediátrica em Oncologia Hematológica), um programa do Hospital Infantil do Texas e da Faculdade de Medicina de Baylor. Lançada em 2017, a Global HOPE é uma iniciativa transformacional que está melhorando o padrão de atendimento de crianças com câncer na África Subsaariana.
Aproveitando a fundação da Iniciativa Internacional para Aids Pediátrica da Faculdade de Medicina de Baylor (BIPAI) de tratamento da Aids infantil na África e as relações com governos e Ministérios da Saúde estabelecidas pela BIPAI, a Global HOPE conseguiu tratar rápida e efetivamente cerca de 7.500 crianças e treinar mais de 1.500 profissionais da saúde africanos no atendimento de oncologia hematológica pediátrica desde o seu início.
O Conselho de Curadores de LCIF aprovou uma parceria estratégica de 2 anos entre LCIF e a Global HOPE para cooperar no desenvolvimento de capacidade de longo prazo na África para tratar e melhorar drasticamente o prognóstico de crianças com câncer e doenças do sangue na África Subsaariana. Essa parceria ajudará a fortalecer a infraestrutura de saúde local para fornecer efetivamente os cuidados multidisciplinares necessários para o atendimento ideal de crianças com câncer e doenças do sangue.
A parceria inclui três componentes:
  1. Apoio financeiro de LCIF de US$ 2 milhões para bancar a infraestrutura, fortalecendo projetos da Global HOPE em Uganda, Malaui e Botsuana.
  2. Engajamento de Leões locais em âmbito nacional nas atividades da Global HOPE dentro dos respectivos países.
  3. Angariação conjunta de recursos, em que se mobiliza apoio financeiro para a parceria.
Em apoio a esta parceria e ao nosso trabalho crescente para melhorar os resultados para as crianças com câncer, faça uma doação a LCIF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário